quarta-feira, 15 de abril de 2009

PLUGADO - 14/04/2009 em O Diário de Mogi


Talento Nota 10: Ricardo Quintella

_Quando você decidiu abrir a sua própria agência de propaganda?

Aos 16 anos, ajudei um amigo que estava cursando Publicidade e Propaganda na UMC, a desenvolver um trabalho para a faculdade. A partir daí, decidi que seria um publicitário. Algum tempo depois, ofereci serviços de criação para aquele que seria o meu primeiro cliente: a padaria Tita do Alto do Ipiranga. Depois de seis anos trabalhando na área, surgiu a oportunidade de montar a Rocket Propaganda, do grupo Rocket Comm.

_Quais os desafios encontrados?
No início, não imaginava que tocar o próprio negócio seria tão difícil. As dificuldades foram chegando e as responsabilidades com os clientes, funcionários e fornecedores também. Ser dono do próprio negócio é muitas vezes, não saber quanto receberá no mês.
_A Rocket Propaganda trabalha com quais tipos de projetos?
O grupo Rocket Comm é constituído pelas agências Rocket Propaganda – agência especializada em publicidade e propaganda – que tem como objetivo o atendimento personalizado, gerando os melhores resultados, nas áreas de criação e planejamento. Outra empresa do grupo é a Rocket Mídia – agência especializada em mídia alternativa – na qual iniciamos no mercado mogiano com a mídia PDV Digital em padarias da cidade.

Drops
REVOLUÇÃO
Centenas de Universidades, entre públicas e particulares, adotarão ainda este ano o novo sistema de prova unificada em seus vestibulares. O MEC anunciou uma das maiores mudanças desde 1911, quando surgiu o vestibular no Brasil. Esta prova é muito parecida com o atual Enem, e por isso, apelidado de “novo Enem”. Com apenas uma nota, os alunos poderão tentar o ingresso em mais de uma faculdade.

A tendência é que muitas universidades mudarão para este sistema, que será menos massacrante, priorizando o raciocínio e a capacidade de solucionar problemas, ao invés de quantidades gigantescas de informações a base do “decoreba”. Vale comentar que os melhores alunos continuarão sendo os selecionados. Apesar das mudanças, o mérito será o mesmo, segundo o próprio Ministério da Educação.

O “novo Enem” terá 200 questões de múltipla escolha divididas em quatro áreas do conhecimento (ciências naturais e humanas, linguagens e matemática), além de uma redação.

BOLSAS
O Concurso Nacional de Bolsas da Prepara segue até o final deste mês. Para se inscrever e concorrer a uma bolsa de estudos integral de qualquer curso da Prepara, é só acessar o
www.preparacursos.com.br e preencher o formulário. A escola entra em contato com o candidato para fazer a prova. A Prepara Cursos Profissionalizantes fica na Rua Coronel Cardoso de Siqueira, 652 no Centro de Mogi. Informações pelo telefone 4728-1039.

CAMPANHA
A campanha publicitária “Exercite sua Mente 2” da UMC foi premiada no FestVídeo – o evento mais importante da área de comunicação do interior e um dos mais respeitados prêmios publicitários do Brasil. A peça ficou com o bronze da categoria Animação Nacional do concurso, realizado pela Associação de Profissionais da Propaganda (APP). Criados e desenvolvidos pela RP Propaganda e produzidos pela Batpro, os vídeos foram classificados nas categorias Campanha, Mercado e Animação.

LITERATURA
As inscrições para o 5° Concurso Literário de Suzano poderão ser feitas até o dia 30 de junho, pessoalmente ou pelo correio, na Secretaria de Cultura de Suzano (Rua Benjamin Constant, 682 no Centro - CEP 08674-010). Os vinte e dois melhores textos, que serão anunciados em setembro, farão parte da publicação Trajetória Literária V. O regulamento completo está disponível no site
www.suzano.sp.gov.br. O concurso oferece R$ 3.600,00 em premiações. As inscrições são gratuitas.

SAÚDE
A UBC e a TV Diário promovem nos dias 17 e 18 de abril, a 3ª edição do evento Dia Mundial da Saúde. Neste ano, será realizado no Mogi Plaza Center na Rua Casarejos, 271 no Mogilar.

Nenhum comentário: