quarta-feira, 1 de julho de 2009

PLUGADO - 23/06/2009 em O Diário de Mogi

Talento Nota 10: André Martinez
_Quando e como se tornou escritor?
Tornei-me escritor há sete anos. Sempre tive o hábito de pesquisar a história do futebol, em especial do Corinthians, meu time de coração. Eu sabia tudo de futebol e, sempre ouvia as pessoas me dizerem que isso não me traria nada de bom na vida. Então, eu quis provar que todo este conhecimento me seria útil. Decidi escrever um livro, porém, não acreditava que seria possível terminar a obra, muito menos publicá-la. Hoje sou contratado da Editora Ícone, e neste mês estou lançando o segundo livro da minha carreira: "Corinthians Minha Vida, Minha História, Meu Amor".

_Fale sobre esse novo livro.

O livro é dividido em três partes. A parte "Minha Vida" trás a biografia e as glórias dos quinze maiores ídolos da história do Corinthians. Em "Minha História", curiosidades e fatos marcantes dos quase 100 anos de vida do Timão. E finalmente, o capítulo "Meu Amor", com grandes viradas, vitórias e títulos conquistados pelo Corinthians.

_Além de escritor, quais são as suas outras atividades?

Sou apresentador do quadro "Histórias da Bola", exibido semanalmente no programa Esporte D da TV Diário. Atuo também como âncora do programa "Esporte e Ação" na rádio Metropolitana AM. Fora da mídia, trabalho no ramo de telecomunicações.

Drops
COMEMORAÇÃO
Dia 27, sábado, comemoro o meu aniversário de 25 anos no Porto Vittória. Em parceria, a assessora de eventos Gláucia Rissoni também recepcionará os seus convidados no Camarote do Circulação.

ARRAIÁS
Mais um final de semana agitado na Cidade. Sexta-feira fui ao Arraiá da Escola Técnica Mogiana. Animado que só vendo. Destaque para a Cadeia, a variedade de comes e os fogos de artifício.

No sábado de manhã passei no Colégio Tomás de Aquino. Gente bonita não faltou! Destaque para a decoração e os doces. Uma delícia!

Mais tarde passei na Escola Municipal Carlos Alberto Lopes no Mogilar. Destaco as quadrilhas formadas pelos alunos e o churrasco que estava ótimo.

Depois foi a vez da Escola do Náutico. O salão social ficou muito bonito com a decoração caipira. Destaque para os brinquedos, o artesanato e a equipe afiadíssima da escola.

Por último, passei na escola bilíngüe Maple Bear. Destaque para as apresentações dos pequenininhos, a decoração e as barracas diversificadas.

MAIS FESTAS
Dia 26, sexta-feira, a partir das 19 horas, o Colégio Saber reunirá pais e alunos para a sua Festa Junina no Vila Santista. No sábado, dia 27, é a vez dos Colégios Estrutural, São Marcos e Brasílis. As festas acontecerão nas sedes das escolas.

ZUGAIB
Será logo mais que a Associação Comercial de Mogi das Cruzes promoverá a palestra “Equipes criativas, resultados inovadores”, com o palestrante motivacional e comportamental, Eduardo Zugaib. A apresentação será às 19h30 na sede da ACMC.

DESAFIO
O Colégio Brasílis está com inscrições abertas para o Desafio de Matemática e Língua Portuguesa para alunos das 4ª e 8ª séries, 5º e 9º ano, respectivamente. Os melhores colocados terão descontos especiais na mensalidade. As inscrições são gratuitas e prosseguem até o dia 29, pelo telefone 4724-9789. A prova será no dia 30.

GREEN PLANET
Alunos dos cursos de graduação em Gestão Ambiental e de Química da Universidade de Mogi das Cruzes participarão, nos meses de julho e agosto, do Fórum Internacional “The Green Planet 2009” (O Planeta Verde). Eles desenvolverão trabalhos gráficos, artísticos e textuais sobre diversos subtemas envolvendo educação ambiental para os concursos de integração do fórum.

CONCURSO
A comissão da Festa da Cerejeira de Suzano, juntamente com o Centro de Arte Lilian Gumieiro, realizará no dia 10 de julho às 20 horas, o Concurso que elegerá a Rainha, Princesas e Miss Simpatia da Festa. O concurso acontecerá na Associação Cultural Suzanense e as inscrições podem ser feitas no Centro de Arte Lilian Gumieiro. Informações no telefone 4741-1287.

MÚSICA
Queen e Paralamas do Sucesso. Se você gosta de uma das bandas (ou das duas), não perca as apresentações dos alunos de música da Underground. Neste sábado, a partir das 19 horas no Cemforpe na Nova Mogilar, cerca de 20 bandas subirão ao palco. Entrada: um agasalho em bom estado.

Nenhum comentário: